AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING COM SELO PLATINUM RD STATION

SAIBA MAIS

Sua empresa precisa de Inbound Marketing?

A maioria das empresas hoje deseja atrair e converter leads qualificados, que realmente trazem resultados satisfatórios nas vendas, mas acredita que basta contratar uma ferramenta de automação para ver a mágica acontecer.

Não é bem assim! O Inbound Marketing é uma estratégia complexa, que também depende de uma equipe de profissionais especializados em analisar, atrair, converter, relacionar e vender.
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Por que escolher a INGAGE como sua parceira de Inbound?

A INGAGE oferece todo esse suporte à sua empresa, com um time completo, qualificado e experiente em planejar, executar e acompanhar estratégias de inbound com foco em alta performance e conversão.

Nossa equipe é formada por profissionais de cada segmento de atuação do marketing — além do inbound, temos especialistas em mídia paga, criação, dev, conteúdo, SEO, redes sociais, copywriting etc.

Assim, alcançamos alta performance em nossos projetos e entregamos os melhores resultados, acompanhados de perto e de forma contínua.

Somos a primeira agência de Belo Horizonte com certificação em Inbound Marketing, realizada na sede da HubSpot, em Boston (EUA).

Temos o selo Platinum como agência parceira do RD Station, a maior ferramenta de marketing da América Latina, que certifica a expertise da nossa equipe na geração de demanda para clientes de diversos mercados.
parceiro sympla
parceiro sympla
quase 10 anos atuando e acompanhando tendências e mudanças no universo inbound, desenvolvemos e aprimoramos uma metodologia que gera resultados reais para empresas como a sua, que sabem que este é o momento ideal para desenvolver estratégias mais avançadas e alcançar outro patamar em tráfego, leads qualificados e vendas. Conheça nossas principais etapas de inbound marketing:

1

Planejamento Inbound

Antes de colocar a mão na massa, diversas áreas da INGAGE são envolvidas no planejamento de Inbound Marketing e no desenvolvimento de um GamePlan, por meio de um processo de onboarding muito bem definido. Com uma profunda imersão na sua operação e nos seus objetivos de marketing, conseguimos traçar os primeiros focos do projeto. Executamos uma análise completa da presença digital da empresa, nível de autoridade dos concorrentes, traçamos as metas e os KPI’s de marketing e vendas, definimos as personas e elaboramos um planejamento de mídia e conteúdo para os primeiros meses de operação.

2

Atração de Tráfego

O ponto de partida de uma estratégia de Inbound Marketing de sucesso é gerar tráfego de qualidade para o seu website. A maioria das empresas não têm uma taxa satisfatória de novos visitantes, por isso, os esforços começam nesta etapa. Com técnicas de Search Engine Optimization (SEO), links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, vamos trabalhar com você para expandir seu alcance dentro do seu público-alvo.

3

Conversão de Tráfego em Leads

Ofertas especiais, e-books, whitepapers, infográficos, eventos, webinars etc. A INGAGE trabalha de forma integrada com a sua empresa para criar materiais relevantes e úteis à persona do seu negócio. Mas, em vez de entregar essa informação de graça, pedimos aos visitantes que preencham um pequeno formulário em troca do material. Os que aceitam essa troca, a partir daí, são leads que vão passar a se relacionar com a sua marca.

4

Conversão de Leads em Clientes

Nem todo lead proveniente do seu website está pronto para comprar naquele momento, porém, o objetivo do inbound marketing é converter esses leads em clientes. Para manter sua marca, produto ou serviço na cabeça de um possível comprador enquanto ele avança pelo funil de compras, implementamos processos estratégicos de nutrição de leads. Eles resultam em um menor ciclo de compra e um ticket de venda maior. Também segmentamos sua base de leads de acordo com critérios que consideramos qualificatórios para que o departamento comercial entre em contato: cargo, cidade, segmento de atuação etc. Todos esses dados podem ser integrados com a maioria dos sistemas de CRM.

5

Análise e Mensuração

A mensuração é muito importante para acompanhar os objetivos alcançados. Com algumas ferramentas conseguimos medir a conversão de todo o processo, desde a geração do tráfego até a conversão em vendas, identificando onde podemos otimizar para melhorar os resultados. Atuamos com base em informações valiosíssimas que permitirão segmentar melhor as campanhas e identificar em qual parte do processo estamos perdendo oportunidades. Assim, ajustamos as estratégias de Inbound Marketing sempre alinhados com o departamento de vendas, o que nos permite ter os melhores insights.

6

Encantamento e Satisfação

No Brasil, ainda é comum ouvir que as empresas se esquecem dos clientes depois de conquistá-los. Com uma boa estratégia de inbound marketing aplicada, conseguimos encantar os seus clientes, tornando-os não apenas satisfeitos com a sua empresa na hora da conversão, mas os melhores engajadores e promotores da sua marca. É nessa fase, também conhecida como pós-venda, que o cliente vai ser nutrido de conteúdos relevantes para fortalecer sua visão positiva e fidelizá-lo.

60%

das empresas que utilizam inbound marketing têm crescimento de ROI até 60% maior

50%

Empresas que investem em nutrição de leads conquistam em média 50% mais vendas a um custo 47% menor

93%

dos processos de compra começam com pesquisa online

58%

das empresas no Brasil praticam alguma forma de inbound marketing, como blog, mídias sociais ou e-mail marketing

75%

das empresas B2B, B2C e organizações sem fins lucrativos têm no Inbound Marketing sua principal abordagem de marketing, enquanto somente 25% adotam o Outbound Marketing

Resultados dos nossos clientes com Inbound
Aumentamos em 700% o número de leads da ChildFund Brasil resultando em mais de 400 apadrinhamentos. A busca orgânica passou a ser a 2º maior fonte de acesso ao site e a maior fonte de apadrinhamentos.
Recorde de vendas de lotes e na geração de leads no setor Imobiliário, com um crescimento de 100% no número de leads gerados e 180% no número de oportunidades geradas para a Urba.
Com a Ingage, a Noventa T.I. teve um ROI médio comprovado de 168% mensais no canal digital. Posicionamos mais de 1000 palavras-chave na primeira página do Google e aumentamos mais de 440% no tráfego orgânico.
Aumentamos em 700% o número de leads da ChildFund Brasil resultando em mais de 400 apadrinhamentos. A busca orgânica passou a ser a 2º maior fonte de acesso ao site e a maior fonte de apadrinhamentos.
Recorde de vendas de lotes e na geração de leads no setor Imobiliário, com um crescimento de 100% no número de leads gerados e 180% no número de oportunidades geradas para a Urba.
Com a Ingage, a Noventa T.I. teve um ROI médio comprovado de 168% mensais no canal digital. Posicionamos mais de 1000 palavras-chave na primeira página do Google e aumentamos mais de 440% no tráfego orgânico.
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Perguntas frequentes

Quais são os requisitos da minha empresa para trabalhar com a INGAGE?
O Inbound Marketing é aconselhável para o meu mercado de atuação?
Meu mercado é complicado, como a INGAGE vai criar conteúdo para minha campanha de inbound marketing?
Como posts no blog e nas redes sociais vão fazer com que eu tenha mais oportunidades de negócios?
Com que frequência eu devo fazer posts no blog?
Qual é a frequência ideal de postagens nas mídias sociais?
Que tipo de conteúdo devo postar no meu blog/site?
Qual é o ROI do inbound marketing?
Sua empresa merece alavancar os resultados

Que tal começar hoje mesmo a investir em inbound marketing com quem realmente entende do assunto?

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