Você com certeza tem um eletrodoméstico Mondial em casa - pode conferir.
Na cozinha, com a venda de eletroportáteis amados pelos consumidores e em todos os outros cômodos da casa, a Mondial torna mais fácil ao menos uma tarefa do cotidiano de milhões de brasileiros.
Somando mais de 20 anos de atividade a um expressivo crescimento, a empresa é conhecida por desenvolver produtos que facilitam o dia a dia dos brasileiros. Toda essa inovação está presente em PDVs de todo o Brasil.
Mas apesar do pioneirismo, a marca teve um insight importante em 2021. Frente ao crescimento acelerado dos canais digitais e visando ter uma comunicação mais atual com seus clientes, a empresa contou com a parceria da Ingage para impulsionar o seu novo projeto: o Receitas Mondial.
O objetivo era tornar a jornada dos potenciais clientes da Mondial mais rica, com foco total em culinária, aliando os produtos da marca - como airfryers, liquidificadores e panelas de pressão - à sua aplicação no dia a dia da persona.
Entendendo a necessidade do cliente, em julho de 2021 a Ingage iniciou o trabalho com uma decisão importante: falar diretamente com as donas de casa e empreendedores de pequeno porte do ramo alimentício - as principais personas do projeto.
Apoiados numa estratégia de growth, construímos um plano de ação que contemplasse diferentes frentes do marketing digital - desde a gestão de anúncios pagos à captação e nutrição de leads.
Nosso time de especialistas identificou e desenvolveu pautas de conteúdo relacionadas às principais tendências de busca em culinária, visando maximizar a performance orgânica do site. Executamos, também, auditorias internas, pesquisas de palavras-chave, construção de arquitetura de informação com foco em UX e redefinição de copies das páginas.
Além da frente de conteúdo, estruturamos um plano de Inbound Marketing com foco principal na etapa de relacionamento do funil de vendas. Isso fez com o que tivéssemos mais de 50% de base engajada no RD Station.
Em tráfego pago, apostamos em múltiplas plataformas - Facebook Ads, Google Ads, Pinterest Ads e Taboola, para ampliar o alcance da marca tanto em tráfego para o portal, como em geração de leads.
Nossa expectativa é atingir a marca de 1 milhão de usuários no portal. Para isso, mantemos a gestão de mídia paga, a produção de conteúdo estratégico e o relacionamento via RD Station.
Para aumentar a exposição do portal em outros canais, visamos a inserção do Receitas Mondial nas principais redes sociais.
Tendo alto engajamento e receptividade por parte da base de leads, trabalhamos ações para direcionar tráfego qualificado ao e-commerce da marca.
Rua Divinópolis, 293, Santa Tereza
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31) 3370-8501 | E-mail: contato@ingagedigital.com.br
M4L MARKETING LTDA
CNPJ 21.125.961/0001-00