DRG Brasil® é uma das marcas do grupo IAG Saúde - além de Valor Saúde Brasil®, IAG Gestão®, SCORE Rede® e SigQuali®. As soluções do grupo são dedicadas à gestão hospitalar com foco no aprimoramento da entrega de valor em saúde.
A metodologia DRG já beneficia 1 em cada 10 pacientes em todo o Brasil, tanto no SUS, como na rede suplementar, otimizando leitos hospitalares e promovendo a redução de desperdício a partir da inteligência artificial.
O serviço do DRG Brasil é muito nichado, tendo um ICP bastante específico, sobretudo no que se refere a cargos da persona - se tratam de diretores, coordenadores e CEOs de médias e grandes instituições. Somado a isso, existe a demanda por informações confiáveis sobre experiência do paciente, protocolos de saúde e mais.
Além disso, a disseminação da metodologia DRG é relativamente recente no Brasil, tendo, naquele momento, um cenário carente de conteúdos sobre o assunto na internet.
Tendo isso em vista, a empresa recorreu à Ingage devido à necessidade de ter um posicionamento digital de marca mais efetivo.
Nossa atuação teve início em julho de 2019 com a construção de um plano estratégico com foco total em posicionamento de marca e geração de oportunidades. Envolvemos diferentes frentes de marketing digital para ampliar o alcance da marca e conquistar a almejada autoridade digital.
Nosso trabalho iniciou num estudo de keywords estratégicas e otimização de SEO off/on page com o objetivo de aumentar o tráfego do site. Isso fez com que o orgânico se tornasse o maior canal de aquisição de tráfego do cliente.
Definimos frentes de relacionamento no RD Station contemplando a distribuição dos conteúdos produzidos e notícias relevantes do mercado. Produzimos e lançamos e-books, webinários e outros materiais iscas que auxiliam a autoridade da marca.
Atuamos na reestruturação do site com foco em melhorar a usabilidade e apresentar o Grupo IAG Saúde de forma mais humanizada. Fizemos, ainda, o lançamento de uma página de conteúdos especiais sobre Covid-19.
Dando seguimento à estratégia proposta no início do projeto, estamos aplicando a nova pontuação de Lead Scoring no RD Station com objetivo de entender e qualificar melhor os nossos leads. A estratégia de LS foi baseada na identificação do ICP de acordo com o time comercial e marketing do DRG Brasil. Depois disso, nossa equipe estruturou a ação e aplicou na automação.
Mantemos o trabalho a quatro mãos para garantir a coerência da comunicação digital do Valor Saúde Brasil, Grupo IAG Saúde e DRG Brasil.
Estamos revisitando todas as estratégias e estamos mapeando as origens das conversões de mídia paga para ter melhor insumo nas segmentações das campanhas.
Tudo isso sendo feito em parceria com a equipe de marketing do DRG Brasil!
Rua Divinópolis, 293, Santa Tereza
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31) 3370-8501 | E-mail: contato@ingagedigital.com.br
M4L MARKETING LTDA
CNPJ 21.125.961/0001-00