case de sucesso MONDIAL

Como estratégias de Inbound Marketing aumentaram em mais de 4000% o engajamento do portal de Receitas Mondial
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sobre a MONDIAL

Você com certeza tem um eletrodoméstico Mondial em casa - pode conferir.

Na cozinha, com a venda de eletroportáteis amados pelos consumidores e em todos os outros cômodos da casa, a Mondial torna mais fácil ao menos uma tarefa do cotidiano de milhões de brasileiros.

Somando mais de 20 anos de atividade a um expressivo crescimento, a empresa é conhecida por desenvolver produtos que facilitam o dia a dia dos brasileiros. Toda essa inovação está presente em PDVs de todo o Brasil.

Mas apesar do pioneirismo, a marca teve um insight importante em 2021. Frente ao crescimento acelerado dos canais digitais e visando ter uma comunicação mais atual com seus clientes, a empresa contou com a parceria da Ingage para impulsionar o seu novo projeto: o Receitas Mondial.

DESAFIOS E SOLUÇÕEs

O objetivo era tornar a jornada dos potenciais clientes da Mondial mais rica, com foco total em culinária, aliando os produtos da marca - como airfryers, liquidificadores e panelas de pressão - à sua aplicação no dia a dia da persona.

Entendendo a necessidade do cliente, em julho de 2021 a Ingage iniciou o trabalho com uma decisão importante: falar diretamente com as donas de casa e empreendedores de pequeno porte do ramo alimentício - as principais personas do projeto.

Apoiados numa estratégia de growth, construímos um plano de ação que contemplasse diferentes frentes do marketing digital - desde a gestão de anúncios pagos à captação e nutrição de leads.

Nosso time de especialistas identificou e desenvolveu pautas de conteúdo relacionadas às principais tendências de busca em culinária, visando maximizar a performance orgânica do site. Executamos, também, auditorias internas, pesquisas de palavras-chave, construção de arquitetura de informação com foco em UX e redefinição de copies das páginas.

Além da frente de conteúdo, estruturamos um plano de Inbound Marketing com foco principal na etapa de relacionamento do funil de vendas. Isso fez com o que tivéssemos mais de 50% de base engajada no RD Station.

Em tráfego pago, apostamos em múltiplas plataformas - Facebook Ads, Google Ads, Pinterest Ads e Taboola, para ampliar o alcance da marca tanto em tráfego para o portal, como em geração de leads.

Os resultados

Aumento de 142% na indexação orgânica do portal, alcançando 3400 keywords

Posicionamos keywords estratégicas nas primeiras posições do google

53% da base de leads engajada no RD Station

Criamos campanhas de e-mail e automações de marketing coerentes com a audiência, gerando taxas elevadas de abertura e clique

Mais de 880 mil usuários no portal de receitas: 4000% de crescimento

Atraímos tráfego alinhado à persona através de receitas que exploram o uso dos produtos da marca

Mais de 1 milhão de sessões: crescimento de mais de 5000%

Graças à atuação na conversão e nutrição de leads, garantimos uma jornada duradoura do usuário

907,06% de crescimento na duração média de sessão

Produzimos receitas inteligentes e fáceis de serem apreendidas pela audiência, que prefere conteúdos mais instantâneos

Elevação de 15 para 99 na pontuação de saúde do site

Aplicamos as melhores práticas para melhorar a usadabilidade do site, melhorando a experiência do usuário e a performance em SEO

OPORTUNIDADEs

Nossa expectativa é atingir a marca de 1 milhão de usuários no portal. Para isso, mantemos a gestão de mídia paga, a produção de conteúdo estratégico e o relacionamento via RD Station.

Para aumentar a exposição do portal em outros canais, visamos a inserção do Receitas Mondial nas principais redes sociais.

Tendo alto engajamento e receptividade por parte da base de leads, trabalhamos ações para direcionar tráfego qualificado ao e-commerce da marca.

Quer os mesmos resultados?

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